Após receber uma homenagem fechada na sede da emissora Televisa, para apenas familiares e amigos, o cortejo que levou o corpo de Roberto Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin Colorado seguiu em carro aberto para o estádio Azteca na cidade do México. Uma missa será celebrada no local.
Milhares de fãs lotaram as ruas da Cidade do México para acompanhar a passagem do caminhão do corpo de bombeiros, que leva o caixão e duas estátuas: uma do Chaves, outra do Chapolin. Entre buzinas, gritos, aplausos e até fogos de artifício, o corpo foi seguido por dezenas de carros - em um deles estava Florinda Meza, viúva de Bolaños, atriz que interpretava Dona Florinda.
No estádio, a Televisa emissora que deu vida aos programas de Roberto Bolaños promete uma grande homenagem ao humorista. O estádio Azteca, abriga mais de 100 mil pessoas e muitos fãs aguardavam a chegada do corpo vestidos dos personagens. A pedido da emissora de TV, todos chegaram ao local levando uma flor branca como forma de homenagem a Bolaños.
A cerimônia está sendo transmitida mundialmente. Bolaños morreu na sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa no balneário de Cancún, onde se refugiou os últimos anos para diminuir os efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças.
Após sua morte, a televisão mexicana emitiu mensagens de luto com um “Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)”, como despedida a um comediante que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.