A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/12/2015 08:27

A+ A-

Chuva diminui e temperaturas sobem apenas no domingo em MS

Muitos preferem o tempo firme para curtir o final de semana, sem mencionar, que 18 municípios de Mato Grosso do Sul já estão em alerta por conta da intensa chuva ter ocasionado inúmeros prejuízos. Mas não haverá grandes mudanças e a tendência é que as chuvas diminuam apenas a partir de domingo (13).

“As chuvas diminuem em quase todo o estado e as temperaturas sobem, só no domingo”, contou a meteorologista Catia Braga, o que preocupa muita gente, em razão dos estragos causados pela intensa chuva nos últimos dias. De acordo com o Cemtec (Centro de Meteorologia em Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, por exemplo, já choveu 93,2 mm apenas na quinta-feira (10). O total do mês já ultrapassou 11% em relação ao histórico.

O rompimento de uma barragem em Caarapó, que represava a água do balneário municipal Ayrton Senna da Silva, causou grandes danos e a cidade corre risco de desmoronamentos. Como ainda não há estação meteorológica na região, se utiliza os dados do município vizinho, Juti. Ontem choveu 4,8 mm em Juti. O total do mês é de 153,8 mm, representando 80,4% em relação ao histórico.

Previsão

A meteorologista afirmou que as pancadas de chuva continuam neste sábado (12). “Em Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Japorã haverá chuva intensa. A previsão é em torno de 30 mm ou superior na região Sul do Estado”, contou Catia Braga.

Em Campo Grande, as chuvas isoladas persistem, principalmente à tarde. As temperaturas máxima devem alcançar 32°C e a mínima 22°C. No geral, a previsão é que não registremos grandes alterações nas temperaturas em MS.

No domingo, deve chover pouco na região Leste do Estado com 18 mm e segunda tende a reduzir ainda mais.  Ela informou que no domingo as chuvas cessam na maioria dos municípios, principalmente, na região de Ladário e Corumbá, em que o clima será seco e quente. A temperatura máxima ficará em torno de 37°C, com mínima de 25°C.

Portanto, as chuvas devem se concentrar no domingo apenas na região leste e bolsão “Em Bataguassu e Anaurilândia chove pouco, em torno de 18 mm”, revelou a meteorologista, dizendo que na segunda-feira (21) a tudo indica que a chuva cessará.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias