A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/12/2015 15:34

A+ A-

Ciclistas organizam passeio pela paz no trânsito em Campo Grande

Quem dirige em Campo Grande sabe que é necessário muita paciência para enfrentar o tráfego, principalmente por se tratar de uma das Capitais com o trânsito mais violento do país. Como uma forma de conscientização, será realizada o II Passeio Ciclístico Pela Paz no Trânsito, que percorrerá avenidas tradicionalmente movimentadas da cidade, no próximo dia 20.

Segundo o organizador do evento, o jornalista Gildo de Souza Teixeira, 34 anos, o passeio foi idealizado por vários empresários, de seguimentos diferentes, mas com o mesmo objetivo. "Temos o objetivo de despertar nas pessoas a consciência que dá para andar mais devagar e com esses buracos a probabilidade de acidentes é maior", explica.

Esse ano o projeto estará voltado também para a parte social, pois a taxa de inscrição será de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. "Os alimentos arrecadados serão levados para entidades filantrópicas de Campo Grande e os brinquedos para as crianças carentes de Anhandui", afirma Gildo.

As inscrições poderão ser feitas até o sábado (19), dia que antecede o passeio. Os interessados devem se inscrever no stand montado no Pátio Central Shopping, que funcionará todos os dias, sempre das 10h até às 19h.

Percurso

O passeio terá, ao todo, oito quilômetros, com início às 8h na Avenida das Bandeiras, em frente à Ciclo Reis. Passará pela Fernando Correia da Costa, Câmara Municipal e Afonso Pena, onde termina na Praça do Rádio Clube.

"Na Câmara nós vamos fazer um ato simbólico, para chamar a atenção das autoridades para a questão do trânsito na cidade. Já na Prefeitura, também faremos um ato simbólico representante as vítimas que morreram por conta da violência no trânsito. Vamos soltar balões brancos, também para a conscientização", diz.

Haverá distribuição de água mineral para os participantes e uma parceria está sendo feita para que todas recebam um pouco de protetor solar. Não há restrições de idade para quem for participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9262-7900.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024