TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

19/09/2021 10:15

A+ A-

Cidades de SP e RJ registram 'apagão' e ficam sem energia elétrica

Segundo nota da concessionária, fornecimento foi normalizado

Moradores de 13 cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana do RJ relataram um apagão na noite deste sábado (18). A falta de luz também afetou municípios de São Paulo e Minas Gerais. As informações são do G1.

Às 22h44, a concessionária Enel informou que "o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes". O problema, segundo relatos de moradores, chegou a durar uma hora.

De acordo com o site, a Enel disse ainda que "uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia" e que estava em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para ter mais detalhes sobre o que ocorreu.

"A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas", disse a empresa em nota.

O problema foi relatado nas seguintes cidades: Iguaba, Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Macaé
Saquarema e Teresópolis.

Em redes sociais, alguns moradores relatam que a energia voltou por volta de 21h50. Em algumas cidades, o problema persistiu ainda depois deste horário.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias