PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

28/04/2020 13:40

A+ A-

Cientistas encontram coronavírus dentro de esgotos

A descoberta é importante porque a presença do vírus no esgoto é um indicador do elevado espalhamento do causador da Covid-19

Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciaram que encontram o novo coronavírus no esgoto do estado do Rio de Janeiro. O vírus foi detectado em esgoto de Niterói, cuja prefeitura colaborou com o estudo.

Segundo o G1, a descoberta é importante porque a presença do vírus no esgoto é um indicador do elevado espalhamento do causador da Covid-19 na população. Só foi possível fazer a análise em Niteroi porque a cidade é uma das raras do Brasil que conta com saneamento básico adequado e trata mais de 90% de seus efluentes.

Em outras cidades, como o município do Rio de Janeiro, o excesso de contaminantes inviabiliza a precisão dos testes. O achado não significa que o causador da Covid 19 possa ser transmitido pelo esgoto.  Isso não foi ainda investigado e é considerado pouco provável porque o coronavírus é um vírus respiratório sensível a certas condições ambientais presentes no esgoto.

 Provavelmente, não seria viável para se replicar ao ponto de causar infecção.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024