A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/08/2022 17:30

A+ A-

Clínica para idosos é denunciada por maus-tratos

Dona da casa e outros dois funcionários foram presos e autuados pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um batidão em uma clínica de repouso e a interditou neste domingo (7), após denúncias de maus-tratos apresentadas por estagiários do estabelecimento. Pelo menos três pessoas foram presas pelo crime de tortura, sequestro e cárcere privado.

Foram detidos a dona da casa de repouso e mais dois funcionários. A Prefeitura do Rio avaliou que 29 idosos estavam no local e foram encaminhados para a casa de parentes e abrigos.

Segundo o jornal O Globo, ao chegar no Laço de Ouro, os agentes encontraram o estabelecimento em péssimo estado, insalubre e idosos com fome.

A assistência social irá entrar em contato as famílias dos idosos para saber se eles conseguem recebê-los em casa e caso contrário, eles serão encaminhados para abrigos da Prefeitura. Em um vídeo gravado no domingo, uma idosa diz que ainda não tinha tomado café, falou que estava com fome e criticou também a qualidade da comida oferecida.

No local, agentes relataram um forte cheiro de urina e se surpreenderam com o estado de alguns idosos, muito magros, conforme o site Metrópoles.

Um dos estagiários relatou à polícia que um idoso cadeirante contou que havia recebido um tapa no rosto de um dos funcionários. O alvará da Laço de Ouro estava vencido desde 2015. Havia um pedido, apresentado em 2021, para a renovação da licença, que não havia sido aprovado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os autores da denúncia relataram ainda que a clínica adotava o procedimento de manter idosos dopados, com o uso de medicamentos controlados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024