A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/12/2018 08:20

A+ A-

Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça

Defesa alega que o ex-global não foi intimado oficialmente do mandado de prisão contra ele, por isso não poderia ser considerado foragido

O ator Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça desde setembro deste ano. Ele passou a ser alvo de um novo mandado de prisão após descumprir os termos da decisão judicial que suspendeu sua condenação pelos crimes de injúria e dano. O artista havia sido condenado a dois meses e quinze dias de reclusão por ter xingado a ex-mulher, Viviane Sarahyba, e ainda por ter danificado seu carro, durante uma discussão em dezembro de 2010.

Procurado pelo EXTRA e questionado se tinha a intenção de se apresentar para cumprir a pena, Dado afirmou ter conhecimento do mandado contra ele, mas aguarda a orientação de sua advogada.

- Estou à disposição da Justiça. Não vou fugir de jeito nenhum. Eu dependo da minha advogada. Estou esperando ela me dizer o que tenho que fazer - afirmou. Dado disse ainda que faltou a apenas uma das 12 reuniões do grupo reflexivo por causa de compromissos de trabalho. Questionado, no entanto, sobre o não comparecimento em juízo desde agosto de 2017, o ator disse não se recordar do fato.

Também questionada se o cliente se apresentaria para cumprir a pena, a advogada do artista, Fernanda Trípode, afirmou que Dado não foi intimado oficialmente do mandado de prisão contra ele, por isso não poderia ser considerado foragido.

- Estamos analisando, seguindo a tramitação e a ordem judicial será devidamente cumprida no seu tempo e modo - afirmou. Dado foi condenado em junho de 2014, mas foi beneficiado com a suspensão condicional da pena mediante o cumprimento de alguns requisitos impostos pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá. Ele deveria, por exemplo, comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades e teria que participar de grupos reflexivos para homens nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em 21 de fevereiro deste ano, a juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, revogou o benefício e determinou a expedição de mandado de prisão contra Dado. A decisão foi tomada após requerimento do Ministério Público estadual, sob alegação de que as condições impostas ao ator estavam sendo descumpridas. A magistrada afirmou, em sua decisão, que o ator não comparecia em juízo desde agosto de 2017 e não havia finalizado a sua participação no grupo reflexivo. Além disso, havia sido preso 15 dias antes da decisão, por não pagar pensão alimentícia a um de seus filhos, o que também implicaria na suspensão do benefício.

Com Dado preso, a juíza determinou que o mandado de prisão fosse cumprido na ocasião, o que acabou não ocorrendo. Em abril, o ator foi solto após pagar a pensão. No dia 3 de setembro deste ano, a juíza Ana Paula Delduque determinou novamente a expedição do mandado de prisão contra Dado. No site do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça, o mandado consta como “pendente de cumprimento”.

A pena à qual Dado foi condenado deve ser cumpria em regime aberto, em Casa de Albergado. Como o Rio possui apenas uma unidade desse tipo de estabelecimento penal, os presos desse regime cumprem Prisão Albergue Domiciliar (PAD), monitorados por tornozeleira eletrônica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024