quinta, 15 de janeiro de 2026

Busca

quinta, 15 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/07/2014 09:00

Com R$ 7,3 milhões Casa da Mulher Brasileira fica pronta em novembro

Combate à Violência

Com recursos federais, a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande tem previsão para ser entregue em novembro. De acordo com a prefeitura, as obras começaram a cerca de 30 dias no bairro Jardim Imá, região oeste de Campo Grande.  Os investimentos são da ordem de R$ 7,3 milhões frutos de licitação aberta no mês de março pela Secretaria de Políticas Públicas da Presidência.  A edificação terá pouco mais de 3.600 metros quadrados de área construída.


De acordo com a secretária municipal de Políticas para Mulher, Liz Danielle Derxi Wasilewski, o espaço irá atender mulheres vítimas de violência de forma mais humanizada. “Nossa meta é contribuir para que a rede de proteção seja cada vez mais fortalecida e, desta forma, possamos avançar na conquista dos direitos das mulheres, independente de raça, credo e classe social”, afirmou por meio de assessoria.


Liz Danielle assumiu a pasta no final de julho. É empresária graduada em Arquitetura, Odontologia e Ciência da Computação e esposa do ex-secretário, na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), Paulo Matos. Até então, a secretária atua na Igreja Evangélica de Campo Grande (IECG).


Conforme com sub-secretária da Mulher e Promoção da Cidadania, Tai Loschi, o perfil da mulher que sofre agressão física em Mato Grosso do Sul passou é de classe média, que trabalha e recebe até dois salários mínimos e tem idades entre 23 e 35 anos. Os dados foram repassados, em março, durante o lançamento da Campanha 'Quem ama abraça'.


A Casa da Mulher Brasileira está sendo construída na Capital com a adesão do governo do Estado ao Programa “Mulher: Viver sem Violência”. O programa, formalizado em 13 de março de 2013 pelo Acordo de Cooperação n. 01/2013, firmado entre a Presidência da República, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Geral, prevê a construção de 27 Casas da Mulher nas capitais da Federação e no Distrito Federal.


O objetivo da construção é reunir, num único espaço, todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher 24 horas, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional. Além de alojamento de passagem, centro de convivência e brinquedoteca.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias