TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Comissão de Agricultura discute política de extensão rural nesta quinta-feira

03 setembro 2015 - 16h16Por Agência Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública nesta quinta-feira (3) para discutir a execução da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater).

Por sugestão do senador Donizeti Nogueira (PT-TO), também serão debatidas medidas para a implantação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Criada em 2013, a agência só começou a ser montada este ano. No final de junho último, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar para anunciar o nome de Paulo Guilherme Cabral como presidente da Anater.

Com o debate, Donizeti quer reunir informações para possibilitar a avaliação da política de extensão rural, uma das prioridades da CRA neste ano. Até o fim do ano, o senador apresentará aos colegas de comissão seu relatório da avaliação.

O parlamentar já promoveu audiência pública que discutiu auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) nas ações da Pnater voltadas à parcela da população atendida pelo Plano Brasil Sem Miséria.

O debate desta quinta deve contar com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário; da Casa Civil da Presidência da República, da Anater e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).