A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

12/01/2021 20:44

A+ A-

Como fazer do quarto do casal um ambiente mais aconchegante? Veja cinco dicas

Itens personalizados é uma das sugestões de dois profissionais da decoração

A decoração pode ajudar a tornar o quarto do casal um ambiente mais aconchegante e propício para relaxar e repor as energias após um dia de trabalho cansativo, ao lado de quem se ama. Veja as cinco dicas para otimizar o espaço. 

Ao Metrópoles, o arquiteto Ricardo Caminada e a designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, destacam que são diversos os detalhes que podem dar um ar mais intimista ao quarto do par e torna-lo mais convidativo. 

“Uma cor nas paredes que componha com a colcha e as fronhas, uma iluminação mais baixa feita por abajures, objetos que remetam a momentos bons, como porta-retratos com fotos de algo legal, além de tapetes e cortinas para deixar o espaço mais acolhedor”, exemplificam.

Itens de qualidade

Ainda que a princípio pareçam mais caros, os profissionais dizem a aquisição de itens de qualidade para o quarto são fundamentais e a vida útil deles justificará o investimento. 

Personalidade 

A segunda dica é imprimir na decoração do ambiente itens que remetam à personalidade das duas pessoas, que nem sempre irão coincidir uns com os outros. 

“Em um quarto compartilhado, é interessante ter áreas definidas para cada pessoa, por exemplo, cada lado recebendo um painel de referências de cada um”, indicam.

Espaços pequenos

Os profissionais também explicam que existem algumas técnicas de design de interiores que ajudam a otimizar o espaço disponível, fazendo com que qualquer ambiente pareça maior. Nichos e prateleiras, por exemplo, são ótimos para acomodar objetos e enfeites em metragens reduzidas. Além disso, cores claras e o uso de espelhos também são recomendados para essa função.

Criatividade

Entre os itens essenciais na composição de um quarto estão cama, mesa de cabeceira, guarda-roupas e neles o casal pode usar a criatividade e inovar nas escolhas. 
Cabeceiras diferentes do comum, almofadas coloridas e quadros personalizados são boas pedidas para fugir do óbvio na decoração.

Plantas

Caso a ideia seja incluir plantas na decoração do quarto do casal, para tornar o ambiente mais aconchegante, a designer de interiores indica atenção à espécie escolhida. Isso porque algumas não são indicadas para o cômodo devido ao processo de fotossíntese. Vale pesquisar antes de comprar!

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024