A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

06/11/2015 07:58

A+ A-

Compromisso é com a advocacia, garante candidato da 'Juntos pela Ordem'

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul da chapa "Juntos pela Ordem" nas eleições que ocorrerão em novembro, Lázaro Gomes, que tem como aliada a candidata a candidata a vice, Giselle Marques, reafirmou o compromisso de defender de maneira intransigente as prerrogativas dos advogados. O foco na gestão será o apoio à jovem advocacia e modernização das ferramentas institucionais.

Militante no direito há 16 anos, Lázaro Gomes exerce desde julho de 2014 o cargo de secretário-geral, quando venceu eleição suplementar. “À frente da Ordem sempre pautamos pela gestão compartilhada com os demais diretores, conselheiros, funcionários e advogados voluntários, desenvolvendo sempre um trabalho intenso para propiciar os melhores serviços às colegas e aos colegas”, ressaltou.

Segundo o candidato, foram registradas várias conquistas da advocacia sul-mato-grossense nesse período. “Além disso, conseguimos inserir a advocacia no Simples Nacional e aprovamos o piso remuneratório para os novos advogados”, lembra Lázaro Gomes.

Dentre as propostas da chapa, destacam-se a luta pelo restabelecimento do horário integral do expediente forense; ampliação das Turmas de Julgamento da Justiça Federal, de modo a promover a celeridade dos julgamentos no TRF da 3ª Região; fomentar a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder por meio de políticas afirmativas; fiscalizar o cumprimento do piso salarial e jornada de trabalho do (a) advogado (a); e ampliar o desconto do valor da anuidade para o novo advogado, por meio de tabela progressiva de desconto (regra atual: 1º e 2º anos: 10% de desconto; 3º ano: 7,5%; 4º e 5º anos: 5%). Nossa proposta: (1º ano: 40%; 2º ano: 30%; 3º ano: 20%; 4º ano: 10%; e 5º ano: 5%).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024