A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

29/08/2019 19:00

A+ A-

Concurso público da Guarda Municipal terá duas etapas com convocação em 2020

Segundo a prefeitura, o edital deve ser liberado nos próximos meses

A prefeitura de Campo Grande deve lançar o edital para o concurso da guarda municipal entre os meses de setembro e outubro com prova e selecionados até dezembro. As informações são do secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja.

Segundo ele, serão 350 vagas que devem solucionar o déficit da área em Campo Grande. O concurso deverá ter duas etapas, com as provas e depois a formação dos classificados. A previsão é que o grupamento esteja apto para nomeação até o segundo semestre de 2020, onde ocorre o curso de formação.

Valério destaca que o quadro ideal, previsto em estatuto, seria de 1750 guardas municipais. No entanto, hoje a corporação atua com 1150 profissionais.

“Hoje nós temos um quadro de 1.150, estamos corrigindo a questão salarial e de carreira e vamos fazer o concurso para repor essa força de trabalho perdida”, diz o secretário.

Para ele, é importante também que todos os servidores estejam habilitados a usar armas de fogo já que spray e cassetete são “remendos de segurança”. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias