O cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, em São Paulo.
Ele está no hospital desde o dia 7 de maio, após grave acidente com o ônibus dos artistas, na Rodovia Régis Bittencourt, que matou seis integrantes da equipe, entre eles Aleksandro.
Outras 11 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
Ao longo do mês, o artista foi intubado e submetido a uma cirurgia para instalar pinos na bacia e estabilizar o quadril. Neste momento, já extubado, ele se recupera de um novo procedimento que precisou ser realizado na última quarta-feira (1º), no qual foi feito um enxerto nos ferimentos das costas, visando a "reconstrução" de parte de sua pele.
O enxerto cutâneo é realizado em pacientes que perderam parte da pele devido a acidentes, queimaduras profundas, ulcerações vasculares, feridas cirúrgicas ou retirada de tumores. O processo é caracterizado pela remoção de parte do tecido de uma área saudável do corpo, realocando-a sobre a porção lesionada. Introduzido em ferimentos sem perspectiva de melhora só com curativos, o enxerto funciona como um revestimento de proteção que possibilita que a pele possa então se regenerar.