Mostrando uma baita masculinidade frágil, o "coach de masculinidade" Thiago Schutz não gostou de uma piada feita pela atriz Lívia La Gatto na última sexta-feira (24) e enviou mensagens com ameaças contra a atriz, que mora em São Paulo, na manhã deste domingo (26).
O detalhe é que Lívia fez a postagem de um vídeo que satirizava e ironizava homens que pregam ódio às mulheres sem, no entanto, citar nomes.
Na manhã de domingo, ela repostou em seus stories um screenshot (print) da mensagem enviada por Thiago: "Vc tem 24h pra retirar seu conteúdo sobre mim. Dps disso processo ou bala. Vc escolhe."
O 'red pill' ameaçou Lívia via direct (Reprodução Instagram)
Schutz, por sua vez, tentou insistentemente ligar para Lívia e, posteriormente, postou em seus stories um screenshot de mensagens enviadas a atriz, mas ocultou a mensagem com as ameaças.
Ele ainda pediu aos seus seguidores que, caso alguém tivesse o número dela, que enviasse a ele, pois queria "trocar uma ideia" com ela, mas ela não o atendia.
Thiago postou, em seus stories, um screenshot das mensagens, mas ocultou as ameaças feitas à atriz (Reprodução Instagram)
Trauma?
Thiago Schutz, que antes era Thiago Schoba, é conhecido por falar sobre a teoria "Red Pill", em referência ao filme Matrix, na qual mulheres acima dos 30 anos, que já tenham sido casadas, ou tenham filhos de relacionamentos anteriores e, ainda, tenham problemas de saúde mental e/ou traumas de relacionamentos anteriores, não são mulheres para se ter um relacionamento sério, ou ainda, não são mulheres de "alto valor".
Entretanto, o curioso é que Thiago participou de um reality da NetFlix, chamado "O Crush Perfeito", onde disputava o coração de uma mulher de 52 anos à época, com dois filhos e que já havia sido casada por duas vezes.
O que a maioria das pessoas não sabe é que a mulher em questão teria partido o coração do Thiago Schoba e, após isso, ele teria começado a apregoar a palavra do (autoaclamado, que fique claro) "Red Pill".
Ao que parece, o homem não tem a menor noção de que a red pill à qual o filme Matrix se refere é, na verdade, a descoberta da transsexualidade, já que os - à época - irmãos Watchowski estavam se descobrindo como pessoas trans. Essa informação foi confirmada pelas cineastas.
Atualmente, as duas, que antes se chamavam Andy e Larry Wachowski, fizeram cirurgia de redesignação de gênero, são mulheres trans, e passaram a se chamar Lilly and Lana Wachowski.
Irmãs Wachowski (Reprodução Fandom Sense8)
Supostos golpes de Thiago
Schoba também se destaca por ter sofrido acusações de golpe em 2020, quando ganhou destaque na NetFlix, pela participação no reality show.
Ele foi reconhecido por uma jovem que alegava ter tido sua propriedade intelectual roubada pelo hoje coach e já naquela época, foi exposto por uma jovem chamada Maysa.
"Quando eu tinha 15 anos fui roubada por esse cara, que é dono dessa editora (Nova Editorial). Ele publicou meu livro, e além de não me mandar o lucro, não enviou a obra para as pessoas que compraram. Agora, ele tá em uma série da Netflix", dizia o post.
Em 2020, quando apareceu na Netflix, Thiago viralizou quando foi acusado de roubo de propriedade intelectual (Reprodução Twitter)
A jovem apresentou, ainda, imagens do contrato assinado com a editora Publischoba, de propriedade de Thiago.
(Reprodução Twitter)
Boletim de ocorrência
Lívia prestou boletim de ocorrência e, dadas as circunstâncias, também foram pedidas medidas protetivas contra Thiago.
A assessoria do coach não se manifestou ainda.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º DP (Campo Belo).