A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/10/2019 13:46

A+ A-

Cooperativismo investe em Naviraí e muda a cara da cidade

Uma das maiores cooperativas de MS acredita em desenvolvimento social

O crescimento econômico e social da cidade de Naviraí anda de mãos dadas com o cooperativismo. Em época de crise, as parcerias público-privadas ‘salvam’ o município e até mudam a cara da cidade, com a construção de praças, reforma de creches, postos de saúde e até trabalhos de paisagismo.

Uma das responsáveis pelo apoio a comunidade local é a cooperativa Copasul, criada em 1978, diante da necessidade de produtores de algodão.

Para a cidade de 56 anos e mais de 53 mil habitantes, a empresa se tornou exemplo. Além de gerar uma gama de cadeias produtivas na região do conesul, o setor proporciona melhoria social com iniciativas de apoio a prefeitura e entidades. 

 “Qualquer que seja o investimento que vá para uma nova região, atrai outros [comércios diversos]. Uma coisa puxa a outra. A paisagem muda com as plantações e gera ânimo na cidade”, explica Gervásio Kamitani, presidente da Copasul.

(Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani- Foto: Reprodução Facebook)

O presidente, junto aos 1,2 mil cooperados, entende que é necessário dar apoio. Kamitani diz que a cooperativa auxilia com a arborização, construção de praças, reformas de creches e unidades de saúde e cedência de área para alunos de agronomia.

Esse ano, 136 colaboradores voluntários participaram da ação “Dia C do Cooperar” e 1,7 mil pessoas foram beneficiadas nos oito municípios integrantes. Pintura, reforma de parques, doações a abrigos e asilos estavam entre os serviços.

“Esses investimentos são no sentido de proporcionar a comunidade onde atuamos uma melhor situação de viver. Ter mais áreas de lazer, contribuir com a saúde e felicidade da população”, comenta o presidente. 

O município agradece 

O prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DEM), diz que com o cofre público trabalhando no limite, as parcerias com o cooperativismo “salvam” a cidade. Ele estende elogios e agradece os cooperados. 

(Prefeito de Naviraí, José Izauri- Foto: Reprodução Facebook)

 “A Copasul alia crescimento econômico, sustentabilidade ambiental, geração de emprego e renda, circulação de riquezas no município. É uma empresa que tem uma atenção voltada para a proteção dos trabalhadores e tem planejamento sempre crescendo diante das adversidades”, explicou o prefeito Izauri.

Superando a crise

Com uma receita líquida de R$ 1,2 bi (demonstrações contábeis de 2018), a Copasul é uma das maiores empresas de agropecuária de Mato Grosso do Sul e ocupa a 461ª colocação entre as 500 maiores empresas brasileiras. A pesquisa foi divulgada nesse mês de outubro pelo jornal Valor Econômico. 

A cooperativa chega a ter 600 colaboradores na safra e possui estruturas em oito municípios da região sul.

 “Somos uma das únicas cooperativas sul-mato-grossenses e vamos apostar em nós, no nosso Estado e com certeza vamos ter um Mato Grosso do Sul, cada vez melhor e mais forte”, destacou o presidente Gervásio Kamitani.

(Unidade Silos Naviraí- Foto: Assessoria Copasul)

 

Link da matéria: https://www.topmidianews.com.br/geral/cooperativismo-investe-em-navirai-e-muda-a-cara-da-cidade/118807/

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024