Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Geral

Coordenadora diz chegou a atender 12 homens 'grávidos' tentando tomar vacina da covid

Ela explica que na maioria dos casos é erro na hora de preencher o cadastro

18 maio 2021 - 13h15Por Nathalia Pelzl

A coordenadora de Acolhimento e Registro de Vacinação de Cuiabá, Vera Lúcia Ferreira, afirmou que já chegou a receber em apenas um dia 12 homens “grávidos” querendo ser imunizados contra a Covid-19.

A informação foi dada ao G1. 

“Em um dia tivemos 12 homens grávidos em Cuiabá. A gente percebe que foi mesmo um erro de cadastro, um erro de grupo no qual ele não se enquadra”, disse.

Ela explica que na maioria dos casos, eles não se atentam na hora de preencher o cadastro e se incluem em um grupo do qual não fazem parte.

“A gente está tendo muitos cadastros de homens grávidos e puerpério com comorbidade. Na ansiedade de fazer o cadastro, ele entra, realiza o cadastro e, quando chega para se vacinar, esse cadastro está como gestante. O cadastro é anulado. Se o homem fizer parte de algum grupo que estamos vacinando, a gente faz a alteração, se não fizer o cadastro é excluído”, explica Vera Lúcia.

Ao notarem o erro, alguns acham engraçado, outros irritados. 

Segundo ela, a orientação é para que a pessoa, ao realizar o cadastro, preste atenção de qual grupo ela faz parte.

“Cada grupo é feito um tipo de análise. Para gestante, puérperas com comorbidade, a pessoa deve levar um laudo médico. Todos os documentos devem ser impressos porque estamos arquivando”, explica a coordenadora.