Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Coronel da PM lança livro 'Para hoje – Reflexões de todos os momentos'

18 novembro 2015 - 14h06Por Assessoria

Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, recebeu na manhã de hoje (18), o Diretor de Ensino, instrução e pesquisa (Deip) da PMMS e autor do livro “Para hoje – Reflexões de todos os momentos”, tenente-coronel Paulo Rogerio de Carvalho Silva, juntamente com a presidente do Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tenente-coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião.

O Ten Cel Rogério presenteou o Comandante-Geral com seu livro “Para hoje – Reflexões de todos os momentos”, onde as miudezas da vida cotidiana são retratadas diariamente pelo autor no perfil pessoal do facebook, ganhando novos contornos, novos olhares, com belas imagens de Vânia Jucá, no qual viraram livro.

O Coronel Deusdete agradeceu o presente, externando sua admiração com talento, capacidade e o olhar elaborado de transmitir a outrem, um pouco de tranquilidade e conforto.

Conforme Ten Cel Rogério “sempre é tempo para despertar e compreender que a vida se apresenta em vários ciclos e, em cada um, a colheita deve ser abundante de amor, fé e sabedoria”. O autor é graduado em Pedagogia e Ciências Jurídicas, com pós-graduação em Ciências Sociais, Gestão e Segurança Pública, Gestão Pública e Municipal, e Gestão Estratégica e Segurança Pública. Fez o Curso de Formação de Oficiais em 1994, em Pernambuco, e hoje é tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Diretor de Ensino, instrução e Pesquisa da PMMS. Elaborou o Manual de Policiamento de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de MS (1998), o Projeto A Visão da Polícia Militar Segundo a Comunidade (1998) e também escreveu o livro 500 Questões Sobre o Código de Trânsito Brasileiro (2002).

O livro será lançado dia 27 de novembro (sexta-feira), às 19h, no Restaurante Recanto das Ervas, na Rua 13 de Junho, 1.592, esquina com a Rua das Garças.