Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Corpo de Maradona será enterrado no mesmo cemitério dos pais

Corpo do ídolo argentino está sendo velado na sede do governo, em Buenos Aires

26 novembro 2020 - 11h46Por Rayani Santa Cruz

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina.

Conforme o G1, nas primeiras horas, a entrada do público no local tem sido marcada por pequenos tumultos devido à quantidade de pessoas. O velório deve ocorrer até as 16h. Imagens mostram uma multidão formar fila na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, para prestar uma última homenagem ao ídolo argentino.

O enterro será nesta quinta (26) em um cemitério na periferia de Buenos Aires, onde seus pais estão enterrados, segundo o porta-voz do ex-jogador de futebol.

"O enterro é hoje à tarde no Jardim da Paz, em Bellavista", afirmou Sebastián Sanchi à agência de notícias France Presse.

Dentro do palácio presidencial, torcedores emocionados jogam flores e camisetas sob o caixão, que está fechado e coberto pela bandeira da Argentina e por camisas da seleção e do Boca Juniors.

O governo do presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.