A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

25/07/2020 16:25

A+ A-

Cortados no Twitter, aliados de Bolsonaro usam contas alternativas para driblar censura

Roberto Jefferson e Allan dos Santos são os mais críticos ao ministro Alexandre de Moraes

Empresários, jornalistas e até humorista que tiveram suas contas no Twitter suspensas, por decisão do Supremo Tribunal Federal, conseguiram driblar a censura. A maioria usou contas alternativas ou outras redes sociais para se comunicar. 

A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, que conduz inquéritos no STF que apura fake news e manifestações antidemocráticas. 
Roberto Jefferson, o mais recente aliado de Bolsonaro, usou o perfil da filha e voltou a criticar o STF. 

‘’Fui censurado por falar a verdade e estou dividindo o perfil com minha filha. É hora de rugir”, diz o texto de apresentação do perfil de Cristiane Brasil, a filha dele. 

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, usou a conta no Instagram para voltar ter voz. Hang, diz a Veja, afirmou que nunca produziu notícias falsas e, em nota, reforçou que “jamais” atentou contra o STF. 

O blogueiro Allan dos Santos, do portal Terça Livre, é o que faz críticas mais duras contra a Corte, com xingamentos e palavras de ordem. Ele recorreu a um perfil secundário, no qual tem replicado publicações de outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como a deputada federal Bia Kicis, assim como de outras parlamentares. 

Também no Twitter, o perfil do movimento Brasil Conservador divulgou um tutorial de como alterar as configurações da rede social para continuar visualizando os tuítes publicados – perfis com localizaç ão fora do país conseguem visualizar as contas retidas pela decisão de Moraes. Na publicação, o movimento diz que este é o passo a passo para se ver “livre da restrição do Xandão”, em alusão a Alexandre de Moraes. 

A suspensão dos perfis do Twitter ocorreu nesta sexta-feira (24). No entanto, vários bolsonaristas já apontavam, na noite de quinta-feira (23), que seus perfis estavam desativados. Todos eles são investigados em pelo menos um dos dois inquéritos do STF. 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024