sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/05/2020 09:20

COVID-19: mulher de 61 anos morre dez dias após mãe se curar da doença

A família ficou feliz e teve esperanças, depois de a idosa de 83 anos ter a recuperação

A família Azevedo, de São José dos Campos, viveu dias de alegria no final de abril após a idosa Francisca Azevedo, de 83 anos, se curar da covid-19.  Mas no último domingo (3) a doença castigou a família com a morte da filha de Francisca, Ana Lúcia Pigatti Azevedo, de 61 anos. As informações são do G1.

Conforme o site, além dos dois casos confirmados, o filho de Ana Lúcia, Fábio Azevedo, de 26 anos, também teve sintomas do novo coronavírus, mas não chegou a realizar o exame. Ele ficou em isolamento social, em casa, e se recuperou.

Ana Lúcia apresentou os primeiros sintomas no dia 1° de abril e foi ao pronto-socorro. No dia 9 de abril ela foi internada no Hospital Municipal e dois dias depois para a Unidade de Terapia Intensiva. Após mais de 20 dias na UTI, ela não resistiu aos sintomas e faleceu no dia 3 de maio.

A mãe dela, Francisca, teve alta 10 dias antes, em 24 de abril. Francisca não pôde se despedir da filha. Sem velório e caixão lacrado, o enterro foi realizado nesta segunda (4).
 

Mãe e filha infectadas

A família acredita que às duas tenham sido infectadas pelo coronavírus após Francisca receber a visita de um conhecido da família.

Dona Francisca estava em um sítio da região quando recebeu a visita. Ele deixou compras para a idosa e apresentava febre. No seguinte à visita, os sintomas chegaram para Francisca. Precisou ir ao pronto-socorro em São José no dia 29 de março. E quem a acompanhou foi a filha, Ana Lúcia.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias