TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Geral

Credo em cruz! Kamikaze trava no ar e deixa pessoas de cabeça pra baixo a 18 metros de altura

No início do mês, outro brinquedo, no mesmo parque, despencou e deixou uma jovem de 19 anos ferida 

26 janeiro 2021 - 15h33Por Diana Christie

Feito para assustar com segurança, parque de Praia Grande, no litoral paulista, esqueceu a segunda parte do projeto e deixou várias pessoas de cabeça para baixo após uma falha em um brinquedo, na noite desta segunda-feira (25). As informações são do G1.

As vítimas estavam em um brinquedo chamado 'Kamikaze', que faz giros de até 360 graus, sem longas paradas durante o percurso. O equipamento parou no ar, deixando todas as pessoas de cabeça para baixo por quase dez minutos. Quem estava do lado de fora percebeu o problema e foi procurar ajuda.

Uma das testemunhas contou sobre o desespero das pessoas que estavam presas nas duas cabines do 'Kamikaze'. "Ele deu as voltas que dá e ficou parado lá em cima. Eu já tinha acompanhado o brinquedo outras vezes e sabia que ele não deveria ter ficado parado. Esperamos, mas ninguém do parque veio. Ninguém fez nada. Então, meu namorado correu para chamar os bombeiros".

As pessoas que estavam no brinquedo ficaram desesperadas e começaram a gritar por socorro quando um funcionário, que atuava como monitor, passou a empurrar a parte do brinquedo que estava embaixo para tentar fazê-lo descer manualmente.

"Foi uma das cenas mais terríveis da minha vida porque eu fiquei ouvindo os pais, embaixo, gritando para as meninas dentro do brinquedo ficarem mais calmas, segurarem forte e levantarem a cabeça. Lá em cima, elas gritavam por socorro".

O brinquedo voltou a funcionar sozinho e os bombeiros ajudaram a retirar os usuários. Uma mulher passou muito mal e precisou ser socorrida. Segundo a empresa, o Kamikaze tem 18,37 metros de altura e comporta até 16 pessoas em cada cabine.

Em nota, o Yupie! Park, responsável pela atração, informou "que é característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual".

A empresa disse que, com a chegada da equipe de manutenção, foi realizado imediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações, e todos os visitantes foram desembarcados em segurança, sem nenhuma intercorrência. O brinquedo está funcionando normalmente.

No início do mês, no mesmo parque, outro brinquedo despencou e deixou uma jovem de 19 anos ferida. O acidente aconteceu no brinquedo chamado 'Kraken', que tem o formato de polvo e faz movimentos giratórios, alternando a altura. E, foi um desses 'tentáculos' que despencou, com uma usuária dentro.