Quem diria que um produto de beleza poderia causar tanta polêmica? Grande sucesso na África Ocidental, o creme Whitenicious está chamando atenção do mundo inteiro por prometer clarear peles morenas e negras, em apenas sete dias. Além disso, o creme tem a garantia de tirar manchas escuras e até acnes.
O produto foi desenvolvido e está sendo promovido pela popstar nigeriana Dencia, que até então, era negra. Ela teria utilizado o cosmético em todo o corpo e apresentou um resultado surpreendente ao exibir a cútis muito mais clara.
Além da questão veracidade do produto, ou do racismo, que desperta o debate étnico sobre o desejo de clarear a pele, a polêmica ainda gira em torno da formulação do produto, já que o site responsável por sua venda exclusiva no mundo inteiro traz poucas informações.
Duvidas sobre os ativos utilizados em sua composição e efeitos colaterais a longo prazo surgem. O fabricante apenas revela que a aloe vera e as vitaminas C e E, quando utilizadas em conjunto, proporcionam a despigmentação cutânea de um modo não agressivo.