Menino de dois anos foi internado às pressas na terça-feira (22), em Aparecida de Goiânia (GO), após ser picado por uma aranha que estava dentro do berço onde ele dormia.
De acordo com o G1, a criança começou a passar mal no dia 12 de fevereiro. Após fazerem uma vistoria no quarto, encontraram a aranha dentro do berço do garoto.
O pequeno foi levado para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), com febre de 40 °C. Entretanto, o médico que o atendeu fez um diagnóstico errado, dizendo que ele estava com dengue.
“Nós falamos que tinha o caroço no bracinho dele, mas os médicos disseram que não era nada. Ele estava com febre de 40,6°C. No dia seguinte ele continuou passando mal, levamos de novo, mas não internaram ele”, contou Andressa, tia da criança.
A família levou o menino para outras unidades de saúde, mas nunca era internado. Com a piora do estado de saúde, decidiram pagar uma consulta particular com um infectologista, na noite de terça-feira (22), dez dias depois do início dos sintomas.
“O médico fez um laudo confirmando que o Miguel foi picado por aranha e disse que ele tinha que passar por uma cirurgia para drenar a picada. Ele corre até risco de ter o braço amputado”, disse a tia.
Com o novo laudo, a família retornou para o Hospital onde foram atendidos pela primeira vez e conseguiram a internação.