A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Erro médico?

25/02/2021 16:41

A+ A-

Criança de 6 anos morre após anestesias para imobilizar braço quebrado

Menino sofreu um acidente de moto com o pai e teve apenas uma fratura no braço, mas acabou morrendo; caso aconteceu em Manicoré, no Amazonas

Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa, 6 anos, morreu após receber quatro anestesias para enfaixar um braço quebrado. O caso aconteceu neste sábado (20), em Manicoré, no Amazonas. As informações são do G1.

A mãe do menino, Sandy Freitas, conta que o filho deu entrada no hospital Dr. Hamilton Cidade na quinta-feira (18), após sofrer um acidente de moto com o pai, que também ficou internado. A criança fraturou o braço e, no sábado, ainda não tinha imobilizado a região.

"Eu tinha ido pegar água para o meu marido, quando vi que eles levavam o meu filho na maca. E aí ele gritou por mim: 'Mamãe, mamãe!'. Eu pedi para ele se acalmar que era o procedimento para ajeitar o bracinho dele e que logo ele estaria de volta. Pedi para o médico deixar eu entrar na sala de procedimentos para acalmar meu filho e ele permitiu", contou.

Passando das 21h30, o médico aplicou três anestesias locais. No entanto, a criança continuou acordada e sentindo dor, quando o médico teria aplicado uma quarta anestesia, geral.

"Vi o pezinho dele ficar branco, branco. Depois toquei no coração dele, senti ficando fraco e quando eu falei para o médico, ele verificou que a boca dele estava ficando roxa e aí começou a fazer uma massagem para tentar reanimá-lo", disse aos prantos.

Saimon foi levado para outra sala e entubado imediatamente. A mãe foi impedida de acompanhar e recebeu a notícia da morte por volta das 22h30.

"Meu filho era um menino alegre. Todo mundo o conhecia. Pode vir aqui e perguntar. As enfermeiras que o atenderam sempre o viam radiante, feliz, confiante que tudo ia dar certo", desabafou. "Eu quero justiça pelo meu filho. Meu filho merece justiça".

A mãe chegou a fazer um boletim de ocorrência e pretende ingressar com uma ação na Justiça. A Secretaria de Saúde do município ainda não se pronunciou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024