A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

06/12/2018 11:56

A+ A-

Crianças usam lixeira nova para brincar em praça de MS

Elas só pararam após um policial civil, que passava pelo local, guardar a lixeira

Pelo menos sete crianças utilizaram uma lixeira na Praça do Carnaíba, na avenida Major Francisco Faustino Dias, em Paranaíba na noite de quarta-feira (5) para brincar. Enquanto algumas sobem na tampa outras empurram o dispositivo.

Elas só pararam após um policial civil, que passava pelo local, guardar a lixeira. Em um vídeo gravado pela reportagem é possível ver que a lixeira facilmente é acessada pelas crianças, que no momento da filmagem estavam desacompanhadas de um responsável.

O dispositivo foi colocado no local na última terça-feira, ou seja um dia antes do vídeo ser gravado. A lixeira é destinada para lixo orgânico ensacado e tem o brasão da Prefeitura de Paranaíba; elas foram instaladas em vários pontos da cidade nesta semana para a coleta de resíduos orgânicos.

Cada lixeira tem capacidade para 1 mil litros e poderá receber até 400 kg de resíduos úmidos e orgânicos ensacados. As novas unidades estão instaladas na Praça da Feira, Praça República, Praça do Carnaíba, Rodoviária, Parque do Espelho D Água, Praça do Iacal e Praça do Santo Antonio.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do ICMS Ecológico. A Secretaria de Meio Ambiente foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre a gravação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024