Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Cristina Kirchner recebe alta cinco dias após cirurgia na cabeça

Argentina

13 outubro 2013 - 14h40Por reuters

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, 60, recebeu alta neste domingo (13) após a operação a que foi submetida há cinco dias para retirar um hematoma no revestimento exterior do cérebro, informaram fontes oficiais.

O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, fez o anúncio antes de divulgar o boletim médico diário para os jornalistas reunidos no hospital Fundação Favaloro, em Buenos Aires, onde a governante estava internada.

Segundo Scoccimarro, Cristina "continua com excelente humor e em recuperação constante" e, por isso, os médicos decidiram dar alta para a presidente. Em nota, a Fundação Favaloro informou que, "devido à evolução pós-operatória favorável da presidente, foi decidida a alta no dia de hoje".

A presidente deverá permanecer sob "rígido repouso por 30 dias e evitar viagens aéreas até a próxima decisão médica", afirmou o boletim médico. Kirchner ficará durante este mês na residência oficial Olivos, na periferia norte de Buenos Aires.

A alta chega a duas semanas das cruciais eleições legislativas de 27 de outubro, quando será renovada a metade da Câmara de Deputados e um terço do Senado, e nas quais o governismo coloca em jogo sua maioria no Congresso.