Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Curso auxilia contribuintes na declaração do IR na Capital

01 abril 2016 - 09h08Por Assessoria

Nesta sexta-feira, dia 1° de abril, às 19h15, a graduação de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realizará um curso rápido sobre declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2016). Aberto à comunidade, o evento acontecerá no Teatro Almir Sater, na instituição, que fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1.800 – bairro João Rosa Pires. Para participar, é preciso doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas.


Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Luzia Felix da Silva, o intuito é tirar dúvidas da população sobre o preenchimento da declaração de Imposto de Renda e, ao mesmo tempo, preparar os estudantes para o dia a dia da profissão, proporcionando vivência e aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Um balanço recente da Receita Federal apontou que apenas 17% contribuintes do estado entregaram a declaração, ou seja, temos mais de 300 mil sul-mato-grossenses que deverão prestar contas com o governo até 29 de abril”, complementa.


Sobre o IR
Neste ano, devem fazer a declaração os contribuintes que, em 2015, receberam rendimentos tributáveis cuja soma ultrapassa R$ 28.123,91, além das pessoas que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil no ano de 2015, dentre outros perfis, que podem ser consultados no portal da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).


Serviço
Plantão IRPF 2016
Data: sexta-feira, dia 1° abril
Horário: às 19h15
Local: Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Endereço: Av. Fernando Corrêa1800 – Vila Rosa Pires