A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/10/2018 11:00

A+ A-

Curso de Medicina Veterinária seleciona animais exóticos para avaliações gratuitas de saúde

Serviço é realizado em aula para auxiliar no aprendizado acadêmico

O curso de Medicina Veterinária da Uniderp disponibiliza avaliações de saúde gratuitas para animais exóticos em período de aula. Podem receber o atendimento aves, répteis e pequenos mamíferos, como periquitos, calopsitas, papagaios, galinhas, jabutis, tigre d'aguas, iguanas, algumas serpentes, coelhos, porquinhos da índia, hamster, hedgehog, furões, entre outros. As inscrições são feitas na clínica veterinária, situada na unidade Agrárias, por meio do telefone (67) 3309-6524.

Assim como os bichos de estimação comuns, gatos e cães, os pets não convencionais também precisam de assistência médica veterinária para acompanhamento da saúde. "Dessa forma conseguiremos agir com eficácia, caso algum deles apresente sinais de doenças ou de problemas que possam estar se desenvolvendo", explicou o professor do curso de Medicina Veterinária, Lucas Azuaga, mestre em Biologia Animal.

O serviço é oferecido durante a disciplina de Clínica e Manejo de Animais Silvestres e Exóticos, ministrada para alunos de 8° semestre, sempre às segundas e quintas-feiras pela manhã. Para auxiliar no diagnóstico poderão ser realizados exames complementares, como hemogramas, bioquímicos, ultrassom e parasitológicos, sem custo para o proprietário do animal.

O professor Lucas ainda esclarece que os animais não serão utilizados para prática de procedimentos experimentais. "O atendimento será apenas demonstrativo para os alunos para que eles possam aplicar os conhecimentos teóricos e ver na prática como atender um pet diferente. O animal será manipulado somente quando necessário, visando sempre seu bem-estar e o mínimo de estresse possível", informou.

Serviço: Uniderp/Atendimento de animais exóticos 
Agendamentos: (67) 3309-6524
Local: Clínica Veterinária na Uniderp Agrárias
Endereço: Rua Alexandre Herculano, 1400, Parque dos Poderes

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024