(67) 99826-0686
Câmara Municipal

Dentadura de idoso é achada na garganta dele sete dias após cirurgia

Ele reclamava de dificuldade em engolir alimentos, além de tossir sangue

14 AGO 2019
Da redação / IBahia
18h51min
Foto: Foto: Divulgação/BMJ Case Reports

A dentadura de um homem de 72 anos foi achada em sua garganta oito dias depois dele fazer uma operação de rotina. O caso aconteceu na cidade americana de Norfolk.

De acordo com informações do G1, o paciente reclamou da dificuldade em engolir alimentos, além de tossir sangue. Ele visitou o hospital algumas vezes após uma cirurgia e transfusões de sangue para corrigir complicações de um procedimento para a retirada de um caroço no abdômen.

A revista americana BMJ Case Reports deu os detalhes do caso, e afirmou que, quando o homem relatou a queixa seis dias depois da cirurgia, os médicos acreditavam que as reações aconteciam por uma infecção respiratória e por efeitos colaterais em decorrência de um tubo colocado na garganta do paciente durante a cirurgia. Foram passados antibióticos e esteroides para o homem.

Dois dias depois, ele retornou à unidade. Foi quando a equipe médica encontrou um objeto semicircular sobre as cordas vocais do idoso. O paciente contou aos médicos que perdeu sua dentadura durante o tempo que ficou no hospital.

Devido ao caso, a diretora do hospital universitário disse à BMJ Case Reports que uma investigação completa do caso foi realizada. "Como resultado disso, os procedimentos foram revisados, alterados conforme necessário, e as lições aprendidas foram compartilhadas com a equipe".

 

 

Veja também