Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Deputada tenta barrar novo aumento na tarifa de energia elétrica: 'a pandemia não acabou'

Consumidores do estado terão novo aumento na conta de luz

01 dezembro 2020 - 12h40Por Rayani Santa Cruz

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) se posicionou contra o anúncio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que implantou a bandeira vermelha a partir desta terça-feira (1º), nas contas de energia elétrica em todo o país.

“Não dá para aceitar! Teve aumento na energia elétrica em julho no MS. Agora, de novo!? Assim não dá! Só nos últimos três anos a tarifa subiu 29%”, disse a deputada indignada.

 Rose afirma que apresentou esse ano emendas para evitar abusos das empresas e um projeto de lei que contribuiu para postergar o reajuste de abril para julho por causa da pandemia. “Também apresentei o PL 4428/20, que veda reajustes no ano que vem. Só que a pandemia não acabou. Muitos estão sem renda ainda! Agora, vamos buscar novamente os direitos dos consumidores!” afirma.

Com a tarifa em bandeira vermelha, para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o consumidor paga uma taxa extra de R$ 6,243 na conta de luz.

O descontentamento entre cidadãos é geral e a classe política da cidade deve iniciar manifestações. A Agência diz que a decisão é devido à queda no nível de armazenamento dos reservatórios.