Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Homens se calam, mas deputadas de MS pedem punição severa a PM agressor de mulher

Imagens chocantes tiveram repercussão nacional e apenas as deputadas mulheres se manifestaram em MS

28 novembro 2020 - 15h15Por Rayani Santa Cruz

O silêncio ensurdecedor da classe política de Mato Grosso do Sul, sobre o caso do tenente da PM que espancou uma mulher algemada, em Bonito, foi quebrado pela deputada federal Rose Modesto e pela deputada estadual Mara Caseiro. 

Ambas do PSDB, elas pedem punição severa ao militar filmado dando chutes e socos em uma mulher sem defesa e que havia se desentendido com a dona de um restaurante no município turístico.

Rose está indignada e pede aplicação da lei para o policial, além de dizer sobre a cultura de agressão impregnada em muitos homens. “A violência de um homem contra a mulher não pode existir! Não importam os motivos, não importa o momento. O homem é fisicamente mais forte. O mais grave é quando esta violência vem de um policial. Este foi o caso que aconteceu em Bonito. Um caso que choca todas nós, mulheres. O policial tem que ser punido! As imagens mostram: a mulher estava imobilizada, mesmo assim foi espancada! Só com aplicação de penas severas vamos acabar com esta cultura da agressão a mulher!”, destacou

A deputada estadual Mara Caseiro também se posicionou e disse que é inadmissível tamanha violência vinda de autoridade pública. "Todas as pessoas merecem respeito! Não há justificativa para a agressividade e humilhação ao ser humano. Não importa o gênero, a raça ou a classe social, todas as pessoas merecem tratamento cordial e digno! Como mulher e única deputada estadual de Mato Grosso do Sul confesso que fiquei estarrecida com a agressão de policiais militares à uma senhora de 44 anos, em Bonito. O despreparo de seguranças e de policiais militares nos últimos dias, como o caso do assassinato de um homem de 40 anos, no Carrefour em Porto Alegre, mostram que há necessidade urgente de medidas que melhorem a formação dos responsáveis pela segurança da nossa sociedade, tanto a pública, quanto a privada".

A deputada ainda parabenizou a ação do governador Reinaldo Azambuja ao saber do caso. "Parabenizo o governador Reinaldo Azambuja que prontamente afastou os policiais militares envolvidos na agressão em Bonito, mas é preciso fazer mais! Aqueles que têm atribuição de zelar pela nossa segurança, devem ter uma formação adequada, com melhores condições de vida e, ao mesmo tempo, devem ser punidos severamente aqueles que agirem com violência como o caso ocorrido contra uma mulher, dentro do quartel de Bonito", finaliza.

A bancada masculina não se posicionou.

Em Tempo

No Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher o presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Lídio Lopes (Patri) comentou sobre o caso. "Quero lembrar esse problema emblemático que ocorreu em Bonito, onde infelizmente uma turista foi violentamente agredida por um PM. Nada justifica a agressão dentro de uma Delegacia. Parabenizo o governador Reinaldo Azambuja por imediatamente afastá-lo", disse Lídio.

Ele disse que vai acompanhar o caso, por não ser a primeira vez em que o PM se envolve em casos de agressão. 

 

(Atualizada dia 02/12/2020 para acréscimo de informação sobre o pronunciamento do deputado Lídio Lopes)