A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/12/2019 13:45

A+ A-

Deputado debocha de ‘Papai Noel’ deficiente, causa revolta e pede desculpas

O tom irônico da postagem rendeu milhares de críticas, de internautas do Brasil inteiro

Deputado estadual em Goiás, Alysson Lima (Republicanos) se envolveu em uma polêmica das grandes ao debochar de um deficiente físico, que faz trabalho voluntário fantasiado de Papai Noel.

Nas redes sociais, ele postou um vídeo da chegada de César Adriany David, de 44 anos, em  uma escola de Garuva, cidade de Santa Catarina, com a seguinte legenda: “crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel” e emojis de risos.

O tom irônico da postagem rendeu milhares de críticas, de internautas do Brasil inteiro, e ele fez uma retratação pública.

“Queria me explicar sobre a história do vídeo, o recebi há cerca de uma semana por WhatsApp e acabei publicando, como se fosse uma brincadeira, sem saber do que se tratava e de quem se tratava. Quero me retratar publicamente e pedir perdão à pessoa envolvida, a todos os seus familiares e às pessoas que se sentirem ofendidas em relação à minha publicação. Não estava em meu coração a intenção de tripudiar em cima de ninguém”, afirmou.

Segundo o G1, César Adriany realiza trabalho voluntário em escolas há quatro anos, entregando donativos que arrecada durante meses. No vídeo em questão, ele aparece entrando na sala de aula para entregar doces e chocolates.

Como César tem displasia no quadril, entra na sala de aula com certa dificuldade na perna esquerda. Uma das crianças começa a chorar, mas logo é acalmado por uma professora.

Irmão de César, o médico Rodrigo Adriany David ficou revoltado com a situação. “Meu irmão é deficiente mental e físico. É triste. Todo mundo está estarrecido com a postura do deputado e o pior de tudo, os comentários das pessoas que vem embaixo. É duro ver aquilo ali", disse ao G1.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024