Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Derrotada nas urnas, prefeita entrega chave da cidade a Deus

No texto, a gestora declara que o município pertence a Deus

24 dezembro 2016 - 16h42Por Só Notícias

Derrotada nas urnas em outubro deste ano quando buscava a reeleição, a prefeita de Sapezal, Ilma Grisoste Barbosa (PSD), não tem outra opção a não ser entregar o comando do município de 23 mil habitantes ao prefeito eleito, Valcir Casagrande (PSC). Sem esconder sua insatisfação com o resultado do último pleito, a gestora expediu um ofício no qual decreta a “entrega da chave da cidade a Deus”.

No texto, a gestora declara que o município pertence a Deus e que todos os setores da prefeitura estarão sob a cobertura do altíssimo. “Declaro ainda, que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso, e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré”, consta no documento que circula pelas redes sociais. Em outro trecho do ofício ela continua. “Cancelo, em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidade espiritual. E a minha palavra é irrevogável”, finaliza o texto do ofício assinado pela prefeita na última segunda-feira (19).

No documento, ela não menciona o nome do prefeito eleito que assume Sapezal no dia 1º de janeiro de 2017. A reportagem não conseguiu falar com a prefeita para comentar o assunto. No pleito eleitoral de 2016, a Justiça Eleitoral concedeu registros de candidaturas para quatro postulantes ao cargo de prefeito. Ilma Grisoste que buscava a reeleição foi a menos votada, ficando na lanterninha com apenas 963 votos (9,98% dos votos válidos).

Ela também já foi vereadora em Sapezal, eleita em 2008. Por outro lado, o empresário Valcir Casagrande, que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 1,1 milhão, foi eleito com 54,03% dos votos válidos. Ele foi escolhido por 5.211 eleitores do Município em que a base da economia local é voltada para o agronegócio. Conforme o texto de apresentação disponível no site da Prefeitura de Sapezal, a gestora, antes de ser eleita para comandar a cidade, tinha sido eleita a vereadora mais votada em 2008. Nas eleições de 2012 disputou a prefeitura e venceu a disputa com 59,2% dos votos válidos, somando 5.213 votos, 18% a mais que o concorrente.

Consta na publicação que ela já ocupou outros cargos públicos como secretária Estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Centro-Oeste, conselheira Estadual de Educação e secretária municipal de Educação de Sapezal por dois mandatos. Diz ainda o enunciado que Grisoste tem formação em Licenciatura em Pedagogia, habilitação em Administração Escolar, Pós-graduada (especialização lato sensu) em Psicopedagogia Institucional e em Gestão e Planejamento escolar e possui mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Mato Grosso.