A contagem regressiva para o Desafio do Guerreiro começou e a disputa promete ser mais quente do que nunca. Em sua 3ª edição, o evento reunirá 14 atletas que aceitaram o desafio e lançaram vídeos convocando os adversários para a disputa.
Conforme um dos organizadores do evento, Fabio Sarzi, a brincadeira lançada para a inscrição faz parte da tradição esportiva das lutas.
“Cada atleta relatou por vídeo as suas características, categoria, informou peso, altura e aproveitou para lançar uma provocação respeitosa, que normalmente ocorre entre lutadores profissionais para participar e concorrer os desafios que devem surpreender o público”, relata.
A competição conta com atletas de alto nível das cidades de Campo Grande, Bonito, São Paulo, Manaus e Rio Grande do Sul. Foram inscritos 12 homens e duas mulheres. Serão sete lutas de MMA e Muay Thai. Cada luta terá um vencedor.
Foto: Arquivo Fabio Sarzi
Conforme Sarzi, o objetivo das competições é destacar Mato Grosso do Sul no cenário das lutas nacionais. Para isso, o público precisa cultivar o interesse de assistir as grandes lutas e aproveitar as categorias. "Vamos contar com a presença do competidor Gleison Mamut. Esse competidor e campeão do peso-pesado e deve chegar amanhã (15), na Capital", destaca Fábio.
A competição vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco no próximo sábado (18), e vai começar ás 19 horas. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 para estudantes com carteirinha que pagam meia entrada. Os postos de venda são Gugu Lanches, HP Centro de Treinamentos, K Burger e academia Mais Fitness.
Adolescentes entram somente acompanhados dos pais. O evento é organizado pela FSMT (Federação de MMA) e Muay Thai de Mato Grosso do Sul e tem o apoio da Abaetê Comunicação.