Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Desafio do leite: Bolsonaro e Tereza Cristina participam de desafio nas redes sociais

A campanha foi proposta pela Abraleite para valorizar o setor lácteo em meio à pandemia

30 maio 2020 - 08h41Por Rayani Santa Cruz

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participaram do “Desafio do Leite”, lançado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) nas redes sociais. A campanha tem como objetivo valorizar o setor em meio a pandemia de Covid-19 e fomentar o consumo de leite e produtos derivados.

Conforme informado pelo Globo Rural, além de Bolsonaro e da ministra, o secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) também participaram da iniciativa.

Na live de quinta-feira (28), Bolsonaro cumpriu o desafio ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. “Um brinde a todos os produtores de leite do Brasil, um brinde a nossa querida Tereza Cristina”, disse.

Já a ministra, tomou um copo de leite, um de iogurte e ainda comeu um pedaço de queijo. “Aceitei com muito prazer o Desafio do Leite. Fui desafiada por produtores rurais, deputados federais e associações do setor. Vamos tomar mais leite, faz bem para a saúde. Esse é um produto que nós precisamos incentivar", disse Tereza Cristina.

Abraleite

A Associação comemorou a adesão e agradeceu a parceria do chefe do Executivo e da ministra. “O desafio do leite continua! Produtores, parceiros, políticos, todos estão aderindo a esta campanha de apoio ao consumo do leite e derivados lácteos. Bebam leite! Consumam lácteos! Gravem seus vídeos e divulguem!”.

(Reprodução Redes Sociais)