O Guarda Municipal que trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nova Bahia, em Campo Grande, Gustavo Kenji Andrade Teruya, 28 anos, sumiu desde a noite de ontem (27), em Campo Grande.
A sua irmã, empresária Aline Teruya, de 25 anos, que reside em Ponta Porã, contou que ontem foi seu aniversário e falou com ele pelo telefone, por volta das 20h da noite. "Como foi meu aniversário, minha mãe veio comemorar comigo. Falei para o meu irmão ir para casa, que estava mandando bolo pra ele. Mas ontem, por volta das 22h, ele avisou que estaria indo para casa ao falar com minha mãe pelo telefone. Mas ele não chegou até agora", contou Aline.
No último contato com a família, Gustavo contou que estaria com um amigo, em seu veículo preto Peugeot 2006, na Avenida Afonso Pena, e que iria para a residência naquele momento. O que mais aflige a família é que um amigo em comum foi procurar o tal conhecido, identificado apenas como Alexandre, e ele também teria desaparecido.
"Um amigo nosso foi na casa desse tal Alexandre e o local estava todo revirado, muito suspeito. Ficamos ainda mais preocupados. Estamos tentando entrar em contato com os familiares do Alexandre, porque parece que ele sumiu também. Por isso que minha mãe está em estado de choque, estamos desesperados. Ele nunca ficou sem dar notícias", destacou.
A mãe do rapaz foi hoje pela manhã até a 3ª Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência do desaparecimento. A irmã pede para se alguém tiver informações sobre o paradeiro de Gustavo e Alexandre, favor entrar em contato com a Polícia pelo número 190.
O Delegado da 3ªDP, Dmitri Érik Palermo, desmistificou a necessidade de esperar 24h para se registrar o desaparecimento de uma pessoa. "O procedimento é registrar o desaparecimento, e a ocorrência é encaminhada para a Delegacia de Homicídios, para as providências cabíveis. Não sei da onde surgiu este boato de aguardar 24h, dependendo da idade é provável que neste prazo a pessoa apareça. Mas se é alguém que sofre de alguma doença, ou algo suspeito, o aconselhável é registrar na hora", explicou.