A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/06/2019 17:24

A+ A-

Dicas para tirar notas boas passando menos tempo estudando

Aprender a administrar o tempo é essencial

Saber como administrar seu tempo enquanto você é um estudante é essencial para ter o melhor desempenho no colégio ou na universidade. Muitas pessoas não entendem como poderiam conciliar estudos com lazer e acabam não tirando proveito do conteúdo oferecido por suas instituições de ensino da melhor maneira. Para que isso não ocorra com você, existem algumas dicas que vão ajudar.

Estude um pouco todos os dias
Não acumule matérias para estudar apenas quando a data para a prova se aproximar. Procure revisar suas anotações todos os dias após as aulas. Dessa maneira, você garante que aprendeu de maneira eficiente e aumenta suas chances de ter um bom desempenho no exame.

Dê ênfase aos projetos que têm mais valor
Procure saber quais projetos terão um peso maior em sua nota para dar mais ênfase a eles. Dessa forma, você consegue administrar melhor o seu tempo e concluir suas tarefas com mais eficiência, garantindo uma boa nota.

Estabeleça um tempo
É importante que você tenha a quantidade de tempo que dedicará aos seus estudos já estabelecida para que, assim, saiba como dividir os períodos durante o dia.

Encontre um bom local para estudar
Ter um local reservado especialmente a seus estudos é essencial para garantir um bom desempenho. Procure por um lugar calmo, silencioso, livre de distrações, confortável e com boa iluminação.

 Desconecte-se
Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo prejudica o desempenho. Por isso, enquanto estudar, desconecte-se de suas redes sociais para que toda sua atenção esteja direcionada apenas ao conteúdo que você deve analisar.

 Dê prioridade às suas anotações
Normalmente, os professores costumam fazer mais questões nos testes relacionadas ao conteúdo que eles mesmos disseram em classe. Por isso, faça anotações durante as aulas e durante seus estudos dê prioridade a elas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024