TCE MAIO
(67) 99826-0686

Dilma Rousseff se atrapalha no discurso para o Dia das Crianças e vira piada na internet

Presidenta Dilma

15 OUT 2013
Carlos Guessy
19h00min

No último sábado (12), a presidente Dilma Rousseff participou de um evento a fim de anunciar investimentos em mobilidade urbana em Porto Alegre. Durante o discurso, a presidente resolveu improvisar uma fala em homenagem ao dia das crianças. Entretanto, Dilma se atrapalhou e o resultado foi um discurso estranho e sem nexo, um prato cheio para as redes sociais.

De acordo com a Folha de São Paulo, a fala pareceu uma mistura de Dilma Bolada com Vanuza cantando o Hino Nacional. No discurso, a presidente diz: “Principalmente porque, se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.

A transcrição do áudio completo está disponível no site do Palácio do Planalto. Entretanto, o vídeo que viralizou faz um corte que tira a frase de contexto, já que a presidente homenageava a primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, que é defensora da causa dos animais.

Veja também