A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/10/2019 12:49

A+ A-

DIU estoura bolsa de grávida e bebê nasce prematuro

Mesmo usando o DIU a mulher engravidou e sofreu após o aparelho provocar o parto prematuro

Após ter tido cinco filhos, Evelynn Crouse, 26 anos, decidiu colocar um DIU. Ela colocou o contraceptivo em 2016, mas após dois anos e meio Evelynn começou a apresentar alguns sintomas de gravidez. A mulher relatou o sofrimento com o nascimento prematuro da filha após rompimento da bolsa, devido ao DIU.

De acordo com o site Bebê Mamãe, o relato foi publicado no jornal britânico The Sun. Ela cita que mesmo usando o aparelho engravidou. 

Evellyn precisou ter um acompanhamento especial na gestação e checar se estava tudo bem com o feto, já que muitas gestações usando o DIU são ectópicas, ou seja, nas trompas. 

Os médicos tentaram tirar o DIU, mas não foi possível. Caso eles tentassem um pouco mais poderiam acabar provocando um aborto espontâneo. Ela seguiu com sua gravidez e com o DIU no útero. 

Porém, quando estava com 23 semanas de gestação ao agachar para pegar um brinquedo sentiu sua bolsa estourar! “Eu só olhei para baixo e vi muita água!”, contou a mãe. O DIU havia estourado a bolsa de Evelynn!

A mãe foi hospitalizada, tomou antibióticos e precisou ficar em repouso absoluto. Ela conseguiu segurar a gestação até 24 semanas, mas no dia 9 de julho acabou dando à luz naturalmente. A pequena Ava nasceu pesando apenas 500 gramas!

A menina segue internada desde então. Nos primeiros dias de vida ela precisou passar por uma cirurgia no coração e Evelynn só pode segurá-la no colo um mês após o parto. 

Ava está evoluindo muito bem, mas ainda precisa de ajuda de aparelhos para respirar e se alimenta por tubos. 

“Ela é meu pequeno milagre, apesar de todos os sustos, eu sou muito grata por tê-la na minha vida. Mas dói muito ver ela internada e não poder fazer muita coisa para ajudá-la, eu não vejo a hora de deixarmos o hospital”, concluiu Evelynn.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024