TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/11/2016 08:17

A+ A-

Domingos Montagner é eleito melhor ator no Prêmio Extra de TV

Viúva agradeceu o reconhecimento

A emoção de Santo, personagem interpretado por Domingos Montagner em “Velho Chico”, e a trágica morte do ator no Rio São Francisco, no Sergipe, estão na memória de milhões de brasileiros. Foi esse mesmo público que decidiu o homenagear com a vitória na categoria Melhor Ator do Prêmio Extra de Televisão de 2016. Na noite desta terça-feira, a viúva do ator, Luciana Lima, subiu ao palco da cerimônia para receber o troféu designado ao artista por seu papel como o patriarca da família Dos Anjos na novela de Benedito Ruy Barbosa. Emocionada, a produtora agradeceu aos leitores pela homenagem:

— Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho... São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele - pontuou a mulher, contendo o choro, que acrescentou: - Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.

Com a voz pausada, Luciana continuou:

- Está tudo muito recente, mas eu fiiz questão de vir aqui não só como forma de homenageá-lo, mas como for de eu ter o público aqui me escutando para eu agradecer todo o amor, carinho e gratidão que o público e os colegas de trabalho tiveram conosco nesse momento tão difícil. Tenho certeza que agora ele está muito feliz por tudo o que ele conseguiu conquistar. Gostaria de agradecer a todos e encerrar essa fala com uma frase que ele sempre dizia ao final de cada apresentação do teatro e do circo: "O espetáculo não para; tem sequência".

A homenagem prestada a domingos e o discurso de Luciana emocionaram quem estava presente no Vivo Rio, local da premiação. No palco e na plateia, pessoas foram às lágrimas. O elenco de "Velho Chico", que estava reunido, também não segurou a emoção.

Relembre a trajetória de Domingos na TV

Domingos Montagner teve papéis de destaque na televisão, mas foi com Santo de “Velho Chico” que ele arrebatou público e crítica. Com pinta de herói, o personagem defendia a terra com o mesmo afinco que lutava para viver seu amor com Maria Tereza (Camila Pitanga), encontrando coragem para enfrentar a ira de Afrânio (Antonio Fagundes). Montagner saiu de cena precocemente, pouco antes do fim da novela. Mas a intensidade de sua performance o fez escrever seu nome na teledramaturgia brasileira.

Domingos concorreu com

Sérgio Guizé (“Êta mundo bom!”), Felipe Simas ( “Totalmente demais”), Jesuíta Barbosa (”Justiça”), João Baldasserini ( “Haja coração”), Rodrigo Santoro ( “Velho Chico” ).

A grande cena

Toda a sequência da descoberta da paternidade de Miguel (Gabriel Leone).

Curiosidade sobre vida e carreira do ator

Com 1,90m, ele chegou a ser atleta do Sport Club Corinthians Paulista como jogador de handebol.

O Prêmio Extra de Televisão tem patrocínio da Casa & Video e apoio dos Supermercados Guanabara.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias