A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

17/07/2019 12:28

A+ A-

Dono de mercado que vendeu droga em caixa de sabão foge e bate carro

Proprietário do mercado Praça Onze tem a prisão preventiva decretada e deve responder por tráfico de drogas, desobediência e colisão

O dono do supermercado suspeito de vender 81 quilos de pasta base de cocaína armazenados dentro de caixas de sabão em pó, na rua Wenceslau Guimarães, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, tentou fugir da polícia na tarde da terça-feira (16).

A fuga durou cerca de quatro quilômetros e durante a perseguição, o homem bateu o carro, do qual era um donos. O proprietário do mercado Praça Onze teve a prisão preventiva decretada e deve responder por tráfico de drogas, desobediência e colisão. O carro usado para guardar as drogas foi apreendido.

Outros funcionários que ajudavam a depositar a droga no veículo foram liberados pela polícia. A perícia foi até o comércio onde apreendeu 42 caixas do sabão, com a droga. A polícia verificou que o dono do estabelecimento tem um sócio que também será investigado.

O mercado está aberto e possui licenças para funcionar, mas a hipóstese da administração estar envolvida no tráfico de drogas não é descartada. Os clientes, porém, afirmaram que estão desconfiados das práticas adotadas pelo comércio.

De acordo com o delegado Olívio Gomes Lira, a mercadoria chegou dentro das caixas embaladas. A empresa responsável pelo produto, a Química Amparo, informou que ocorreu a violação de embalagens para fins ilícitos. A companhia disse ainda que repudia a atitude e se coloca à disposição da Justiça para eventuais esclarecimentos.

O delegado afirma que as investigações continuarão. "Queremos interrogar o sócio do dono do mercado, saber como a droga foi parar na prateleira e, sobretudo, qual o destino final, se era interno ou externo”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias