TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Dória proíbe manifestações a favor e contra Bolsonaro no mesmo dia

Governador de SP disse que não pode haver confrontos e que a cidade é democrática

01 junho 2020 - 17h39Por Thiago de Souza

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), proibiu, nesta segunda-feira (1º), que manifestações a favor e contra o presidente Bolsonaro ocorram no mesmo local e dia. 

“O governo não cerceará o direito à manifestação, mas ninguém tem o direito de agredir. Estou em acordo com a prefeitura de São Paulo para que não tenhamos mais duas manifestações no mesmo local, horário e dia”, declarou Doria.

O governador acrescentou que ''São Paulo é democrática'', inclusive, segundo ele, os atos a favor das Diretas Já começaram na cidade. 

A decisão do governador ocorreu um dia após membros de torcidas organizadas atacarem manifestantes a favor do governo Bolsonaro, ontem, na avenida Paulista. 

Os torcedores de times paulistas, que disseram protestar a favor da democracia, mas quebraram vidraças, arrastaram uma caçamba e enfrentaram a Polícia Militar, com rojões e pedaços de paus. 

Doria disse que a presença dos policiais evitou o confronto entre grupos contrários, o que resultaria, segundo o governador, em vítimas. ''Todos têm direito de se manifestar, mas ninguém tem direito de agredir'', disse no domingo, por meio de seu perfil no Twitter.