Menu
terça, 25 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Dunga testa substituto de David Luiz e ensaia Lucas Lima no time titular

11 outubro 2015 - 17h13Por R7

Com a ausência do zagueiro titular David Luiz, cortado após lesão no joelho esquerdo, Dunga fez testes no primeiro treino preparatório, na tarde deste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, visando a partida contra a Venezuela, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As duas opções para substituir o zagueiro do Paris Saint-Germain, Gil e Marquinhos foram testados ao lado de Miranda.

O primeiro a ser escalado no treinamento foi Marquinhos, que substituiu David Luiz ainda durante a partida contra o Chile, em Santiago, na estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias. Em seguida, Gil ocupou a vaga de Marquinhos no treino. O técnico Dunga ainda experimentou a dupla formada com Marquinhos e Gil.

Dunga se concentrou em um treinamento tático em campo reduzido, e se mostrou bastante atento com a defesa brasileira, realizando testes também nas laterais. Daniel Alves e Filipe Luís começaram entre os prováveis titulares, mas revezaram com Fabinho e Marcelo.

Outra indicação de mudançaentre os titulares é no meio-campo ofensivo da seleção. Lucas Lima foi testado por Dunga na vaga de Oscar, ao lado de Willian e Douglas Costa. O meio-campista do Santos parece ter agradado o técnico, que já o utilizou na estreia da Copa América.

O primeiro treino na capital cearense durou cerca de duas horas. Dunga ainda tem pelo menos mais dois dias para decidir o time titular do Brasil que encara a Venezuela na próxima terça-feira (13), às 22h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza. Neste domingo, a seleção volta a treinar à tarde, desta vez, no gramado onde disputará o jogo.