A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/06/2020 19:21

A+ A-

É DE CHORAR: polícia resgata idosos desnutridos em casa de repouso

Alguns deles estavam desorientados

A Polícia Civil do Distrito Federal resgatou, nesta sexta-feira (5), idosos que sofriam maus-tratos em uma casa de repouso, em uma região conhecida como Jardim Botânico, no DF. Alguns velhinhos estavam desnutridos e outros desorientados. 
 
Conforme o Metrópoles, a operação foi batizada de  100 – S.O.S idosos. No estabelecimento, que já havia sido alvo da polícia há um ano, foi percebido que alguns idosos estavam aparentemente desnutridos, com necessidade de cuidados médicos e agindo de forma desorientada. 
 
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), requisitou o acolhimento institucional das vítimas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do DF e foi atendida. 
 
O  responsável pela casa de saúde foi autuado por deixar de prestar assistência e pela exposição da integridade e saúde a condições desumanas ou degradantes. Ele foi preso e posto em liberdade após o pagamento de fiança arbitrada em R$ 5 mil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024