A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/01/2021 15:45

A+ A-

É segura: Anvisa aprova novo pedido de uso emergencial da Coronavac

Com três votos, órgão já formou maioria, mas votação continua

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou, nesta sexta-feira (22), novo pedido de uso emergencial da Coronavac, contra a covid-19. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e vale para 4,8 milhões de doses. 

A maioria dos diretores da Agência votou por autorizar o uso emergencial, mas a votação continua. Este segundo pedido, segundo o R7, trata do envase, pelo próprio Instituto Butantan, da vacina em frasco-ampola multidose. Ou seja, as duas principais diferenças são o local de envase da vacina e o tipo de embalagem que será utilizada.

Ainda segundo o site, a solicitação se estende às 46 milhões de doses já acordadas com o Ministério da Saúde, sem necessidade de nova solicitação. 

A votação foi iniciada após a gerência técnica do órgão recomendar a liberação para uso emergencial. A relatora do pedido foi Meiruze Freitas, que foi a primeira a votar favorável à liberação. 

Depois vieram os votos dos diretores Romison Rodrigues Mota e Alex Campos seguiram o voto de Mariuze, formando a maioria simples necessária para a liberação.

O novo pedido foi feito na segunda-feira (18), um dia após a aprovação, por unanimidade, do pedido de uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac que já estavam em território nacional, e de 2 milhões da vacina de Oxford, que chegaram nesta sexta-feira (22) da Índia - primeiros imunizantes contra a covid-19 aprovados para uso no país.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024