Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

É TETRA! Bolsonaro faz 4º exame para detectar a covid-19

Presidente chegou a chamar a doença de ''gripezinha''

21 julho 2020 - 15h20Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira (21), o quarto teste para detectar a presença do novo coronavírus no organismo. Ele está em isolamento há duas semanas, desde a confirmação da doença.

O resultado desse novo teste sai até a próxima quarta-feira (22). No último sábado (18), Bolsonaro fez o terceiro teste, que deu positivo para o coronavírus. Antes desse, na quarta-feira passada (15), o segundo teste também havia acusado a presença da infecção.

Segundo o R7, Bolsonaro anunciou no dia 7 de julho que o teste para o coronavírus dele havia dado positivo. Desde então, o presidente está em isolamento em um escritório dentro do Palácio do Alvorada, de onde despacha virtualmente com ministros e demais autoridades.

Polêmica

Além de ser o chefe da Naçao, a doença do presidente se tornou polêmica em razão dele ter minimizado a gravidade do novo coronavírus, chamando a de ''gripezinha''. 

Também, o presidente promoveu aglomerações e, na maioria das vezes, não usou máscara de proteção. Outro fator é que ele defende o uso da hidroxicloroquina como remédio eficaz, no entanto, somente uma minoria na comunidade científica acredita que o medicamento seja eficaz contra a doença.