Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Eco Pantanal Extremo atrai 1,2 mil pessoas em Corumbá

Capital do Pantanal terá sexta edição do evento

15 novembro 2019 - 17h53Por Rayani Santa Cruz

A Capital do Pantanal, Corumbá, sedia de sexta-feira (15) a domingo (17) a sexta edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. O evento, considerado um dos maiores do país quando o assunto é esporte de aventura. 

Conforme o site Dourados News, ao todo, são esperadas 1,2 mil pessoas em seis modalidades: canoagem, maratona aquática, stand up paddle (Sup), tiro prático, corrida de trilha e mountain bike (MTB). A novidade para este ano é a inclusão do tiro prático, modalidade que, até o momento, recebeu 80 inscrições, recorde em competições organizadas na região Centro-Oeste.

O evento é promovido pela prefeitura da cidade por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá ), em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Outra singularidade neste ano será a abertura completa do Porto Geral para a participação da comunidade da Cidade Branca. As provas aquáticas acontecerão no Rio Paraguai. Os percursos na água serão todos em frente a orla, para que os espectadores possam acompanhar não só a largada e chegada, mas também toda a disputa.

Os eventos esportivos que misturam turismo, meio ambiente e aventura são um fenômeno no país e no mundo todo. Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, Mato Grosso do Sul tem tudo a ver com realizações deste gênero. “Nossa geografia, o Pantanal, as serras e demais belezas naturais, tudo favorece estas práticas”.