A nova Ferroeste, obra emblemática para os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná terá o edital de leilão lançado nesta terça-feira (21), durante cerimônia às 10h30 no Palácio do Iguaçu em Curitiba-PR. A obra terá trecho de 333 quilômetros ligando Maracaju até o Porto de Paranaguá.
Conforme informações do Governo do Estado, o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Jaime Verruck participa da solenidade no estado vizinho.
O anfitrião será o governador paranaense Carlos Massa Ratinho Junior, que deve vai apresentar os detalhes do edital da Nova Ferroeste.
Os documentos vão ficar disponíveis para consulta pública. E posteriormente as regras do contrato levadas à Bolsa de Valores, já no segundo semestre deste ano.
Ferroeste
Conforme o projeto a ferrovia vai passar po oito cidades de MS sendo: Maracaju, Itaporã, Dourados, Caarapó, Amambai, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo.
A estimativa é que pelo menos R$ 4,7 bilhões sejam investidos na obra em solo sul-mato-grossense dos mais de R$ 29 bilhões estimados em todo o empreendimento.