A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/01/2021 11:31

A+ A-

Eleito presidente dos EUA, Joe Biden toma posse em cerimônia virtual

Possíveis ataques e a pandemia impediram evento de forma presencial

Eleito pelos norte-americanos como o 46° presidente da história dos Estados Unidos, Joe Biden assume a Casa Branca nesta quarta-feira (20), em cerimônia que deve acontecer de forma virtual. Por questões de segurança e também pela pandemia da covid-19, a escolha remota foi aceita para o evento que acontece às 12h (14h no horário de Brasília).

A cerimônia de posse do democrata e da vice-presidente Kamala Harris contará com poucos convidados e não terá público. A escolha acontece em meio a pandemia e por conta do recente ataque ao Capitólio, no início deste mês.

A prefeitura de Washington preferiu reforçar a segurança após o ataque. Ontem, cerca de 25 mil guardas nacionais foram chamados para fazer a escolta de Biden. A covid-19, que já matou mais de 400 mil pessoas nos Estados Unidos, atrapalhou os planos dos governantes.

A cerimônia também não contará com desfile, multidões ou baile, porém, atos virtuais estarão sendo televisionados para o público. Donald Trump não deve comparecer à posse e será substituido pelo vice, Mike Pence.

Para compensar a falta de público, organizadores do evento colocarão 200 mil bandeiras para representar aqueles que não estarão na posse. Entre convidados, estarão presentes os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024