TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Elon Musk chega ao Brasil e anuncia lançamento de satélite que conectará 19 mil escolas brasileiras

Bilionário recebeu, também, autorização da Anatel para monitorar a área da Amazônia

20 maio 2022 - 13h15Por Antonio Bispo

O bilionário Elon Musk chegou ao Brasil, na manhã desta sexta-feira (20), e anunciou, via Twitter, o lançamento da rede Starlink que conectará cerca de 19 mil escolas brasileiras à internet, bem como monitorará a área da Amazônia.

De acordo com o G1, na chegada ao Brasil, o empresário se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como com outros políticos e empresários.

"Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", disse Musk na publicação.

O encontro está acontecendo no interior de São Paulo, onde acontece um evento.

Musk não deu detalhes sobre os serviços que pretende prestar. O governo federal também não confirmou as informações divulgadas pelo empresário até o momento. Mas o ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou nas redes sociais que Musk veio "para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia".

O empresário é a pessoa mais rica do mundo, acumulando um patrimônio de US$ 219 bilhões, cerca de R$ 1 trilhão, de acordo com o ranking da Forbes.

Ele é dono da empresa de transporte espacial SpaceX, onde opera também o serviço de internet via satélite, e comanda a Tesla, fabricante de carros elétricos.

Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX, de Musk.

Com isso, a empresa vai poder oferecer seu serviço de internet em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.